Destaque

Bolsonaro sugere que Lula receita cachaça ‘51’ contra covid-19

Bolsonaro sugere que Lula receita cachaça ‘51’ contra covid-19

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, nessa quinta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro alfinetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o chamou de “terraplanista”, mas não citou o nome do adversário.

Sem fazer menção a Lula, Bolsonaro disse que “um jumento” se referiu a ele de forma pejorativa e só pode estar recomendando “51” para curar o novo coronavírus. Ao comentar medidas contra a covid-19, Bolsonaro afirmou que conversa com médicos sobre diversos tratamentos e citou novamente a cloroquina e a ivermectina, medicações que nunca tiveram eficiência comprovada pela medicina no combate à covid-19.

“Eu converso com vários médicos que dizem que receitam a hidroxicloroquina, a ivermectina, mas aqui virou tabu, não pode falar disso. Você passa a ser terraplanista”, disse Bolsonaro, para, em seguida, fazer referências a Lula. “Um jumento me chamando de terraplanista. Um jumento. Eu tenho dois cursos superiores. Tem gente que tem curso superior e continua burro, né? Não consegue debater, raciocinar. Eu tenho dois cursos superiores. Agora, ele (Lula) recomenda o quê? (A cachaça) 51? Só pode ser 51. Curtido em cobra surucucu-pico-de-jaca, dentro da garrafa. Só pode ser isso daí”, emendou Bolsonaro.

Nea quarta-feira, 10, Lula disse, em entrevista coletiva, que na próxima semana vai tomar vacina e fazer propaganda do imunizante pelo Brasil. “Não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do ministro da Saúde. Tome vacina”, afirmou Lula, ao citar os chamados “terraplanistas” que apoiam o atual governo.

Fonte: Estadão
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias