Fronteiras

Prejuízo na Semana Santa: 10 mil peixes morrem no açude Barreiras em Fronteiras – PI

10 mil peixes morrem no açude barreiras em Fronteiras – PI

Cerca de 10 mil peixes da espécie Tambaqui morreram no último domingo, 14 de abril, e nesta segunda-feira (15), no açude barreiras, município de Fronteiras – PI. Os peixes eram criados em gaiolas no referido açude, e utilizados para comercialização, onde contava com a criação de cerca de 15 piscicultores do município.

Segundo informações repassadas por um dos associados, os peixes já estavam sendo comercializados a cerca de três meses, e nesta referida semana, seria o período de maior demanda de peixes, devido ao feriado da semana santa, onde um grande numero de pessoas procuram pelo consumo do peixe.

De acordo com as informações apuradas, a causa da morte dos peixes pode ter sido por conta do excesso de água que está entrando no açude barreiras, devido as chuvas que atingem a região. Segundo o que foi apurado, foi devido a entrada de muita água suja no referido açude, juntamente com muito mato trazido pela chuva, que os peixes acabaram morrendo por conta da falta de oxigênio.

Psicultores acumulam prejuízos em plena Semana Santa

Segundo o Presidente da Associação de Piscicultores, Antônio José de Sousa, essa não é a primeira vez que acontece tal fenômeno no açude barreiras. Há 3 anos, o mesmo fato ocorreu no local, o que deixou também uma perda irreparável para os piscicultores e para população de Fronteiras.

De acordo com um dos Associados a associação dos piscicultores do município de Fronteiras, já neste domingo (14) , foi que os peixes que estavam nas gaiolas começaram a morrer. O mesmo relatou ainda que no mesmo dia, domingo 14 da abril, foram retirados alguns peixes das gaiolas, ficando ainda outra parte dos peixes no local. E foi na manhã desta segunda-feira (15), que os piscicultores encontraram o restante dos peixes mortos.

De acordo com a Associação, os peixes serão enterrados por conta do forte odor que os mesmos provocam.

Fonte: Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias