PicosMunicípiosNotícias

Caça aos gatos de energia: Eletrobras intensifica inspeções na região de Picos

Eletrobras intensifica inspeções na região de Picos

Desde 2016 a Eletrobras vem intensificando as fiscalizações as ligações de energia elétrica. Em Picos durante este ano cerca de 4000 imóveis já foram inspeções.

De acordo com o líder de serviços comerciais da Eletrobras de Picos, Janderson Sousa, as visitas têm o objetivo de fiscalizar as condições de segurança das instalações e a medição.

Durante as inspeções foram flagradas cerca de 700 irregularidades.

“As mais comuns são fraude no medidor e desvio, além de ligações clandestinas. As penalidades têm duas categorias, a primeiro administrativa, que é realizada entre concessionária e consumidor, e a segunda é a criminal uma vez que furto de energia é um crime tipificado no artigo 155 que pode levar de um a quatro anos de prisão”, explicou Janderson.

Ainda de acordo com o líder de serviços comerciais, além do aumento no numero de fraudes, a Eletrobras também percebeu a mudança no perfil dos fraudadores, que antes eram, em sua maioria, pessoas mais humildes, porém, atualmente vem crescendo as irregularidades em imóveis de alto padrão econômico.

Os dados das fiscalizações também mostram que este ano quatro pessoas já forma presas por furto de energia elétrica. As operações com o auxílio da Polícia Civil serão intensificadas, uma vez que as perdas em Picos beiram 26,58%.

Fiscalização por bairros

Com o intuito de realizar fiscalizações mais complexas, a Eletrobras vem realizando inspeções por bairros. O primeiro a receber a operação foi o Bairro Morada Nova.

Lá as equipes percorreram 409 residências e encontraram 81 irregularidades.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias