DestaqueNotíciasSão Julião

Caminhada e culto ecumênico promovido pelo Mediotec em São Julião chama a atenção para o combate ao suicídio e a valorização da vida; veja imagens

Mediotec em São Julião chama a atenção para o combate ao suicídio e a valorização da vida

Equipe pedagógica, alunos e professores dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Mediotec (Pronatec/MedioTec), do município de São Julião, realizaram nesta sexta-feira, 29 de setembro, um evento de prevenção ao suicídio. A ação faz parte da Campanha de Prevenção e Combate ao Suicídio – Setembro Amarelo.

De acordo com a técnica do apoio pedagógico do Pronatec/MedioTec em São Julião, Veríssima Maria, o momento envolveu cerca de cinquenta alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Comércio, bem como seus familiares e parceiros da iniciativa como as escolas  Aprígio Pereira Bezerra e Alice Rocha, as igrejas evangélicas Assembleia de Deus de Missões, Assembleia de Deus Ministério de Madureira e Igreja Batista do Caminho, e a igreja católica Nossa Senhora da Conceição.

“Graças a Deus ocorreu tudo dentro do programado. Quero aqui agradecer a todos os parceiros que direta ou indiretamente estiveram apoiando nosso evento. Discutimos com responsabilidade esse tema que é tabu, e com certeza demos nossa contribuição no combate ao suicido”, relata Veríssima Maria.

Sobre o Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar