DestaqueEducaçãoMunicípiosNotíciasSão Julião

Caminhada ecológica encerra Semana do Meio Ambiente em São Julião; veja fotos

Caminhada ecológica e entrega de mudas de plantas encerram Semana do Meio Ambiente em São Julião

A Semana do Meio Ambiente no município de São Julião encerrou-se na manha deste sábado, 17 de junho, com a caminhada ecológica realizada pelos alunos da rede municipal de ensino. Após o percurso pela avenida principal os alunos apresentaram faixas e cartazes de atividades realizadas durante a semana do Meio Ambiente. O momento da distribuição dos picolés foi marcante para todos os que estiveram presentes, tempo de confraternização e de grande alegria.

A Semana do Meio Ambiente em São Julião foi realizada de 05 a 17 de junho de 2017 e a Prefeitura de São Julião na gestão do prefeito Dr. Jonas através da Secretaria municipal de Educação realizou diversas atividades com a temática ambiental.

Com o tema “São Julião, Meu Ambiente, Minha Paixão”, o evento teve por objetivo envolver a população na reflexão sobre a realidade ambiental da cidade e da região.

Com destaque para as conexões com as demais cidades, estados e também países, numa visão ambiental internacional, face ao atual projeto da ONU-Meio Ambiente que o município aderiu, a Semana exigiu atuação conjunta e integrada das Secretarias de Educação e Coordenação de Meio ambiente, as ações ultrapassaram o território municipal e alcançou projeção internacional.

São Julião foi a única cidade do nordeste a desenvolver suas atividades seguindo as orientações da ONU-Meio Ambiente, que este ano escolheu o tema:  “Conectando as Pessoas à Natureza”. A cidade representou o nordeste nas atividades proposta pela agência internacional.

ATIVIDADES REALIZADAS

– Palestra com temática ambiental em todas as escolas municipais

– Atividades nas Escolas. (Redação, pintura, recorte e apresentações).

– Caminhada Ecológica.

– Exposição de trabalhos em todas as escolas municipais.

– Distribuição de 1200 mudas de árvores.

– “Blitz do Meio Ambiente” – distribuição de adesivos.

– Distribuição de picolés.

– Ação Virtual – Conectando as Pessoas à Natureza (Encorajou a todos para aproveitarem um momento durante a Semana do Meio Ambiente para saírem, encontrar renovação na natureza e apreciar o ambiente que une a todos. Tirando fotos e publicando nas redes sociais).

As fotos enviadas serão publicadas em um livro, que será encaminhado para a ONU PNUMA-Departamento de Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente 2017 é uma realização da Prefeitura de São Julião, por meio da Coordenação do Meio Ambiente e Secretaria de Educação. A organização do evento contou também com a orientação da ONU – Meio Ambiente.

“CONECTANDO AS PESSOAS À NATUREZA”

“Conectando as Pessoas à Natureza”, é o lema para o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2017. O Dia Mundial do Meio Ambiente é o maior evento anual para a conscientização ambiental e acontece no dia 5 de junho. O país anfitrião deste ano, o Canadá, escolheu o tema e lema e estará no centro das celebrações ao redor do planeta durante este ano.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias