DestaqueMunicípiosNotícias

Caminhão-tanque tomba e explode na PI-305 após motorista tentar desviar de animal no Piauí

Caminhão-tanque tomba e explode na PI-305 após motorista tentar desviar de animal
Caminhão-tanque tomba e explode na PI-305 após motorista tentar desviar de animal no Piauí

Um caminhão-tanque tombou e explodiu após o motorista tentar desviar de um cavalo na PI-305, entre as cidades de Caxingó e Caraúbas do Piauí, Norte do estado. Segundo o sargento João Oliveira, da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 4h desta quarta-feira (10) e, apesar da gravidade, o condutor e o animal sobreviveram.

Com o incêndio do veículo, as chamas chegaram a atingir os fios de alta tensão e toda a cidade de Caxingó ficou sem energia. Sobre a falta de energia elétrica nas cidades de Caraúbas e Caxingó, a Eletrobras informou que o serviço foi restabelecido apenas em Caraúbas, já em Caxingó, a previsão é que a energia seja normalizada às 15 da tarde desta quarta-feira.

“O motorista vinha retornando de Caraúbas para abastecer um posto de combustível em Caxingó, uma distância de 8 km. Durante a viagem, o condutor foi desviar de um cavalo no meio da pista, mas perdeu o controle da direção ao colidir com o animal e desceu o aterro, em seguida tombou”, contou o policial.

Caminhão-tanque tombou e explodiu na PI-305 (Foto: Genival Cardoso)
Caminhão-tanque tombou e explodiu na PI-305 (Foto: Genival Cardoso)

Com o acidente, o combustível do caminhão-tanque vazou e provocou um incêndio. De acordo com o sargento, o condutor identificado apenas como Marcos conseguiu sair antes do veículo explodir e foi encaminhado para o posto de saúde de Caxingó e em seguida para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

O tenente Costa Silva do Corpo de Bombeiros de Parnaíba confirmou que a unidade recebeu uma solicitação de Teresina sobre o acidente, mas sem a localização exata do trecho da ocorrência e por esse motivo, a equipe não foi até o local.

G1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias