SaúdeMunicípiosSão Julião

Campanha antirrábica animal é realizada com sucesso em São Julião – PI

Campanha antirrábica animal é realizada com sucesso em São Julião – PI

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, realizou através da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha anual de vacinação antirrábica animal para cães e gatos.

O Dia “D” da campanha antirrábica animal em São Julião – PI aconteceu no sábado, dia 21 de abril, em pontos estratégicos da sede e dos povoados Mandacaru e Fujona, e se estendeu até o dia 02 de maio.

Segundo o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, a campanha contemplou a sede, povoados e interiores do município e contou com o envolvimento das equipes de Agentes de Combate as Endemias.

“A campanha foi um sucesso. Houve ampla divulgação na rádio, carro de som e através da internet. Cumprimos nossa meta de 100% onde foram vacinados 1.160 animais, sendo 523 cães e 637 gatos. Na sede e nos povoados Mandacaru e Fujona montamos pontos estratégicos de vacinação e na zona rural fomos de casa em casa”, informou Severiano Gomes.

A Secretaria de Saúde informou ainda que apesar da meta já ter sido cumprida no município, foi solicitado um novo lote de vacinas que ao chegar ficará disponível no centro de saúde.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias