Destaque

Campanha da Fraternidade 2017 alerta sobre biomas brasileiros

Campanha da Fraternidade 2017 alerta sobre biomas brasileiros
Campanha da Fraternidade 2017 alerta sobre biomas brasileiros

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre hoje, oficialmente, a Campanha da Fraternidade 2017. Este ano, o tema da campanha é “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”. O lançamento será na sede da entidade, em Brasília, e será transmitido ao vivo pelas emissoras de rádio e TV de inspiração católica, a partir das 10h45.

A campanha, cujo lema é “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), alerta para o cuidado com a natureza, de modo especial os biomas brasileiros. A proposta é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

Para a Igreja Católica, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. A CF deseja, antes de tudo, levar à admiração, para que todo o cristão seja um cultivador e guardador da obra criada.

A cerimônia de lançamento contará com as presenças do arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, do secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, e do secretário de articulação institucional e cidadania do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte.

No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias