Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotícias

Campanha de vacinação contra a gripe mobiliza população de Alagoinha do Piauí

Campanha de vacinação contra a gripe mobiliza população de Alagoinha do Piauí

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice-prefeito Cícero Alberto através da Secretaria Municipal de Saúde mobilizou centenas de pessoas na manhã deste sábado, 13 de maio, durante o dia “D” de Vacinação contra a Influenza ou Gripe H1N1 na sede do município.

A ação obedece a um calendário nacional pré-estabelecido pelo governo federal e objetiva vacinar o máximo de pessoas do público-alvo da campanha que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Estiveram envolvidos durante o dia “D” de vacinação nos postos de saúde da sede diversos profissionais da referida Secretaria Municipal de Saúde. As equipes estiveram também visitando as residências do município para vacinarem os acamados.

Durante o dia “D”, o prefeito Jorismar Rocha e a Secretária de Saúde Amélia Sá estiveram visitando a Unidade de Saúde incentivando as pessoas a vacinarem.

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, a campanha se estenderá até o dia 26 de maio, e a partir desta segunda-feira, os profissionais de saúde estarão se deslocando para a zona rural do município.

Fotos: Marciano Rocha

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias