DestaquePiauí

Conab distribuirá quase 3 mil toneladas de milho para pecuaristas de 5 cidades do Piauí

FOTO: REPRODUÇÃO

Pequenos criadores de animais em Rio Branco (Acre) e municípios do Espírito Santo e do Nordeste devem receber novo auxílio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a aquisição de milho utilizado na ração. No próximo dia 8 de fevereiro, às 9h30, a estatal realizará o primeiro leilão eletrônico de frete do ano, com o objetivo de contratar o serviço de transporte para a remoção de 7.130 toneladas de milho em grãos.

A operação é destinada ao abastecimento dos armazéns da Conab que atendem o Programa de Venda em Balcão (ProVB), que oferta milho a pecuaristas locais. Os estoques públicos estão localizados na unidade armazenadora da Companhia em Uberlândia/MG e devem ser transportados para os municípios de Rio Branco (400t), no Acre; Itaberaba (300t), na Bahia; São Luís (300t), no Maranhão; Colatina (500t) e Cachoeiro de Itapemirim (500t), no Espírito Santo; Maceió (300t) e Palmeira dos Índios (200t), em Alagoas; Natal (250t), no Rio Grande do Norte; Arcoverde (450t) e Recife (600t), em Pernambuco; Campina Grande (500t), na Paraíba; Floriano (480t), Campo Maior (150t), Oeiras (150t), Parnaíba (650t) e Teresina (1.400t), no Piauí.

Para participar do leilão, os interessados deverão estar inscritos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como transportador rodoviário de cargas. É necessário também estar devidamente cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Todas as demais regras para participação no leilão podem ser encontradas no Aviso de Frete n.º 01/2023 – Milho, no portal da Conab.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias