MunicípiosPicos

Cartões bancários são clonados em Picos

Cartões bancários são clonados em Picos
Até o momento 12 casos foram registrados na Capital do Mel (Foto: Juscelino Reis)

Alguns clientes da Caixa Econômica Federal, em Picos, levaram um susto nas últimas semanas, ao realizarem transações bancárias. Como foi o caso da autônoma, Maria de Jesus Leal, que ao se dirigir a uma lotérica foi informada que o benefício do seu esposo, que é deficiente visual, havia sido sacado.

Ao saber que a conta estava zerada, Maria procurou a gerencia do banco, para cobrar explicações.

“Quando cheguei para falar com o gerente ele estava terminando de atender outra pessoa com o mesmo problema. O senhor havia ido sacar o dinheiro e não tinha mais nada na conta. Ao me atender, ele me disse que o pagamento do meu marido havia sido sacado em uma agência de outro estado”, disse a autônoma.

No banco, ela foi aconselhada a buscar a Polícia Civil e prestar Boletim de Ocorrência.

“Vou levar esse boletim para o banco. Espero a Deus que dê tudo certo e que esse dinheiro volte para as minhas mãos porque eu preciso. Tenho contas esperando a pagar”, relatou Maria.

Segundo a gerencia da agência Caixa Econômica Federal, do Centro de Picos, somente no mês de outubro foram registradas cerca e 12 ocorrências de clonagem de cartão na cidade. O número pode ser maior, uma vez que muitas pessoas ainda não sacaram o benefício referente ao mês passado.

Ao Picos 40 Graus, a gerencia afirmou que o banco está investigando os casos e que os saques foram realizados nos estados de São Paulo, Pernambuco e Ceará.

Pessoas que tiveram os seus cartões clonados devem procurar a agência bancária e noticiar o problema para a contestação da perca.

Picos40Graus

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar