DestaqueMunicípiosNotícias

Cavalo esfaqueado comove moradores no Piauí; fotos!

Cavalo esfaqueado comove moradores no Piauí; fotos!

Um cavalo- que já foi batizado de Abandonado- apareceu a cerca de uma semana na praça do Novo Horizonte, localizada na rua Jaime Fortes, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A situação tem comovido moradores do bairro, porque o animal apresenta um enorme ferimento no peito e há a suspeita de que ele tenha sido esfaqueado.

“Isso é uma perversidade. Se você não quer ou não gosta, deixa o animal no canto dele. Não faça maldade”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Ribamar Ribeiro, supervisor de gráfica, é quem tem cuidado do Abandonado. Ele comprou uma medicação e tem aplicado vários vezes ao dia no ferimento, embora o animal não aceite bem a aproximação.

“Ele tenta virar de costas e me dar um coice, mas é porque ele deve estar sentindo muita dor. Agora é que ele está melhorando, porque eu não aguento ver isso e estou tentando tratar pra ele ficar bom, usando um antiséptico e cicatrizante”, disse Ribeiro.

O morador conta que é comum aparecer cavalos, jumentos, cães e gatos vítimas de maus-tratos na região. Ele atribui as ações violentas, principalmente, a usuários de entorpecentes.

“Esse pessoal usa drogas, sai na rua e maltrata o que ver pela frente. Aqui é comum ver cachorro ferido com faca”, disse.

Ribamar informou ainda que vizinhos chegaram a ligar para o Centro de Zoonoses, mas até o momento não obtiveram resposta.

Apesar do ferimento, o animal está aparentemente saudável, caminha normalmente e está se alimentando e bebendo água sem dificuldades. Não há informações sobre o antigo dono do cavalo.

b5ec8866-a01a-41ef-8f85-4d6b44054c4c.jpg e94d8919-e7e8-42a8-ba16-a23b902aa6fc.jpg

CidadeVerde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias