DestaqueMunicípios

Chuva desabriga casal de idosos e familiares pedem ajuda para reconstruir casa no Piauí

O casal morava na casa de taipa
O casal morava na casa de taipa – Foto:Arquivo Pessoal

Familiares e amigos de um casal de idosos que mora 25 anos em uma casa de taipa localizada no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, estão pedindo ajuda para construir uma moradia digna para o casal, que a casa em que vivem começou a desmoronar com as chuvas.

Seu José, de 86 anos, e dona Martinha, de 79, moram na rua Feliz Aires, 1711, bairro Água Mineral, e tiveram que ser retirados imediatamente da casa, pois com as chuvas intensas o teto começou a desabar e casa ficava completamente molhada.

“Tiramos eles às pressas, o teto cedeu, eles estão na casa da filha mais velha enquanto conseguimos construir a casa”, conta a neta do casal, Daniele Alves.

Diante da situação, um grupo de solidários iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar material de construção. Até o momento, foram arrecadados 500 tijolos, um milheiro de telhas e uma pequena quantidade de pedras e massará.

Casal de idosos

São muitas as dificuldades enfrentadas pelo casal. De acordo com Daniele, eles vivem apenas da aposentadoria de seu José e a esposa nunca conseguiu se aposentar. Dona Martinha tem problema cardíaco e colesterol alto. seu José tem problema de visão, enxerga pouco. Sem condições financeiras, eles ainda têm que comprar medicamentos, alimentação e pagar água e luz.

“Estou pedindo ajuda de materiais de construção, tijolos, cimento, entre outros, e se alguém também puder doar móveis que não use mais, porque eles perderam tudo com a chuva”, conclui Daniele.

Casal de idosos

Silvio é uma das pessoas que se sensibilizou e está contribuindo com a campanha. Ele é morador do bairro Monte Verde e está sempre visitando o início da obra da nova casa do casal de idosos.

“A casa antiga foi derrubada, agora que começamos a fazer as cavas. Precisamos muito de ajuda”, diz Silvio.

Para ajudar, basta entrar em contato com a família através do telefone (86) 99422-3663 ou pela página no facebook.

Casal de idosos
Piauí Hoje
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias