Em São Julião, população se aglomera em frente à Câmara para prestigiar a volta dos trabalhos legislativos; transmissão da sessão bate recorde de audiência, veja o que rolou!

Que o município de São Julião – PI, localizado na região de Picos possui uma população que gosta bastante de política isso tudo mundo já sabe! Prova disso foi a muvuca ocasionada durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 18 de agosto, que marcou a volta dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar.
O espaço da sede do poder legislativo ficou pequeno e uma multidão se aglomerou dentro e fora da Casa do Povo. Presidida pelo vereador Edisaldo Rocha, o pequeno expediente contou com a presença dos nove parlamentares que ao usarem a tribuna, reafirmaram seus compromissos de continuarem trabalhando em prol da população sãojuliãoense.

Durante a sessão, o professor e escritor Francisco de Assis Sousa, atual presidente da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), a convite do presidente Edisaldo Rocha, apresentou o livro: Literatura Piauiense na Escola, de autoria do professor Luiz Romero Lima, que traz comentários críticos e biográficos sobre os principais autores do Piauí, desde Ovídio Saraiva aos contemporâneos.
Na rica obra de Literatura Piauiense, que deverá ser ensinada nas escolas, como disciplina obrigatória, conforme determina a legislação vigente, o professor sãojuliãoense, Francisco de Assis Sousa, é citado, com algumas páginas dedicadas à sua biografia e seu acervo literário.

Como não tinha projetos ou requerimentos para serem colocados em pauta, a sessão discutiu também sobre as movimentações políticas ocorridas nestes últimos dias na cidade, com destaque para os rompimentos do vereador Acelino da Regina, da suplente de vereadora Jayne Sá, das lideranças Vando Puano, Francisco Zé Armando, dentre outros.
Ao usar a tribuna, Acelino da Regina foi enfático e justificou sua saída da base do prefeito.

“Fui eleito na segunda colocação do grupo ao qual eu fiz parte, onde fiquei atrás somente do vereador Júnior Rocha, e após dois anos e oito meses na situação, nunca tive participação de nada no atual governo, enquanto outros sem mandato vieram depois e tinham tudo, minha revolta é essa, por isso, estou indo para a oposição”, explicou.
Com muitas discussões e participações, ficaria enorme o texto escrito aqui, por isso, o Portal É Notícias, disponibiliza a sessão completa, que pode ser assistida abaixo!
Veja as imagens: