DestaqueMunicípios

Com açudes cheios, banhistas se arriscam em açude com postes dentro d’água no interior do Piauí; veja foto e vídeo

Banhistas se arriscam em açude com postes dentro d’água no interior do Piauí

O GP1 recebeu a denúncia de que postes foram instalados dentro do açude São Vicente no município de São Miguel do Tapuio localizado a cerca de 190 km de Teresina.

Em vídeo que circula nas redes sociais, mostra muitas pessoas no local, também é possível observar crianças banhando no Açude, uma delas chega a subir no poste e depois pular dentro da água.

Segundo o prefeito do município, Lincoln Matos, o açude e os postes são de responsabilidade do Governo do Estado. “lamentavelmente essa informação é verdade, eu como Prefeito estou tomando providências, não para impedir, Por que legalmente não posso impedir que as pessoas estejam lá, mas colocando aviso de alerta, o risco é iminente e esse Açude é de inteira responsabilidade do Governo do Estado, ele foi construído na década de 70 ou 80 e esses postes estão literalmente dentro da água, o que é um perigo”, afirmou.

O diretor da Defesa Civil do Piauí, Vitorino Tavares, informou ao GP1 que as devidas providências serão tomadas. ” O Açude e os postes podem ser de responsabilidade do Estado, mas a defesa e a proteção das pessoas é de responsabilidade do município nesse primeiro momento. A Defesa Civil do município que tem que tomar providências no momento, nós vamos averiguar essa situação e ver o que iremos fazer” explicou.

Procurado pelo GP1 a assessoria da Eletrobras Distribuição Piauí informou que vai verificar a situação dos postes  e entrar em contato com o município para tomar as devidas providências.

Fonte: GP1

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar