MunicípiosPiauí

Com rede hospitalar colapsada, 213 pacientes aguardam por leitos no Piauí

O superintendente de Alta e Média Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Alderico Tavares, fez mais um apelo para que a população fique em casa durante o recesso sanitário que se estende até o domingo (04).

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele disse que toda a rede hospitalar do Piauí está colapsada, com exceção da região de Bom Jesus, e que há 213 pacientes à espera de leitos clínicos ou de UTI. Diante da situação, as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais foram suspensas e só devem retornar em maio.

Com rede hospitalar colapsada, 213 pacientes aguardam por leitos no Piauí

“Existe o feriadão de Semana Santa, mas nossa rede está colapsada. A única que está com 75% é Bom Jesus. A rede estadual, municipal e federal está colapsada. Faço um apelo para que se cumpram as normas da Vigilância Sanitária para ver se diminui a mortalidade e transmissibilidade do vírus. Temos 62 pacientes na Capital que precisam hoje de leito de UTI e não temos”, desabafa o superintendente.

Alderico Tavares descartou a contratação de leitos na rede privada devido ao alto valor.

“Em fevereiro quando a gente começou a negociação, eles solicitaram uma diária de R$ 5 mil. A gente fez várias audiências de conciliação de não chegamos a um consenso dos valores”, reitera.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias