DestaquePolícia

Companheiro suspeito de matar jovem a pedradas e golpes de foice no Piauí é preso

Companheiro suspeito de matar jovem a pedradas e golpes de foice no PI é preso
Companheiro suspeito de matar jovem a pedradas e golpes de foice no Piauí é preso – (Foto: Delegado Francírio Queiroz)

Foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (20) o suspeito pela morte da jovem de 22 anos, identificada como Samara Silva Vieira Lima. O homem foi preso em uma localidade na zona Rural de São Miguel do Tapuio, 227 quilômetros ao norte de Teresina. O delegado de Castelo do Piauí, Francírio Queiroz, disse que o homem confessou o assassinato.

O suspeito estava foragido e foi localizado em um povoado de São Miguel do Tapuio. “Ele foi encontrado na localidade São Nicolau. Estava na casa de um morador da região”, contou o delegado de Castelo do Piauí. Ao ser autuado na delegacia o homem confessou o crime contra a mulher com quem vivia sob uma alegação de briga de família.

“Ele confessou o crime alegando como motivação um desentendimento familiar. Ele vivia há pouco tempo com ela, cerca de 4 meses”, comentou Francírio Queiroz acrescentando que o homem não tinha outros registros de violência doméstica na delegacia de Castelo do Piauí. A mulher foi morta a pedradas e golpes de foice.

De acordo com o delegado Francírio Queiroz o caso é enquadrado como feminicídio, que é a morte pela condição do sexo feminino. “Foi registrado como feminicídio. Um caso típico de feminicídio, registrado em contexto de violência doméstica e familiar e também com evidente menosprezo a figura feminina”, relatou o delegado. Levantamento recente mostra que o Piauí possui a maior taxa de feminicídios de todo o Brasil.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias