MunicípiosDestaquePio IX

Compra da Fazenda Capisa para construção de parque eólico em Pio IX é destaque em jornal da Alemanha

Compra da Fazenda Capisa para construção de parque eólico em Pio IX é destaque em jornal da Alemanha

A compra da Fazenda Capisa S/A, foi destaque no site alemão Bloomerang. O portal de notícias informa que a fabricante alemã de turbinas Enercon GmbH irá construir seus próprios parques eólicos no Brasil que eventualmente serão vendidos a outras empresas.

O destaque principal é a compra de 21.000 hectares de terra no estado do Piauí (Pio IX), grande o suficiente para construir cerca de 1 gigawatt de capacidade eólica, de acordo com Fernando Real, presidente da unidade Enercon Wewben Windpower no Brasil. Isso exigiria até 9 bilhões de reais (US $ 2,7 bilhões) de investimento.
“É um projeto de longo prazo, com alto potencial de geração”, disse Real em um e-mail.
Local será construído um parque eólico – Foto: Reprodução
A empresa não tem planos de participar dos leilões de energia do Brasil, onde os desenvolvedores competem por contratos de longo prazo para vender energia. Nem venderá eletricidade no mercado à vista, disse Real. Em vez disso, o objetivo é vender os parques eólicos em desenvolvimento no Piauí e fornecer turbinas para os projetos.
A Wobben é o terceiro maior fornecedor de turbinas do Brasil com base na capacidade instalada, com 1,2 gigawatts em operação no país, segundo a Bloomberg New Energy Finance. Ele segue a General Electric Co. e a Gamesa Corp. Tecnologica SA.
A Wobben inaugurou a primeira fábrica de turbinas do país em 1995. Ela agora tem quatro fábricas e está investindo em uma quinta instalação que fará torres para uso no Brasil e em outros lugares da América Latina. A empresa possui quatro parques eólicos em operação no Brasil.
“O Piauí é a nova fronteira para o mercado de energia eólica no Brasil”, disse Helena Chung, analista da Bloomberg New Energy Finance, em uma entrevista. “A região tem um alto potencial eólico, e esperamos um boom de desempenho lá.”
Fonte: Bloomerang/Portal da Cidade de Pio IX
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias