DestaqueAlagoinha do PiauíNotícias

Confraternização e visita a Serra da Capivara encerram primeiro semestre da modalidade EJA em Alagoinha do Piauí; veja fotos

Confraternização e visita a Serra da Capivara encerram primeiro semestre da modalidade EJA em Alagoinha do Piauí

Professores e alunos da Escola Municipal Jonas Nicolau da Rocha, modalidade Ensino Fundamental EJA de Alagoinha do Piauí participaram de uma confraternização de encerramento do primeiro semestre letivo no último dia 12 de julho. De acordo com a professora Valmira Sá, o evento comemora o sucesso do primeiro semestre letivo da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Alagoinha do Piauí.

Visita a Serra da Capivara

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, os professores e alunos da EJA coordenados pela professora Valmira Sá participaram também de uma aula passeio ao Parque Nacional da Serra da Capivara localizado nos municípios de Coronel José Dias e São Raimundo Nonato – PI.

A aula passeio contou com visita ao Museu do Homem Americano em São Raimundo Nonato – PI, vistoria na fábrica de cerâmica artesanal e caminhada a céu aberto em companhia de uma equipe de guias nos sítios localizados no município de Coronel José Dias pra conferir in loco as diversas pinturas rupestres encontradas naquela região.

Para a professora Valmira Sá, a aula passeio ao Parque Nacional da Serra da Capivara proporcionou aos discentes novos olhares e ainda contribuiu para desenvolver o universo cultural do aluno, permitindo-lhes refletir e observar criticamente os aspectos funcionais para conteúdos trabalhados em sala de aula.

“Meu objetivo era contextualizar in loco os conteúdos trabalhados em Artes, Ciências e História, a partir dos achados pré-históricos ao tempo que também proporcionava o lazer dessa clientela educacional tão estigmatizada”, explicou Valmira Sá.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias