Pio IX

Em Pio IX, Laboratório Hemovida promove palestra alusiva ao “Outubro Rosa” com a Dra. Fernanda Morais; veja fotos

Em Pio IX, Laboratório Hemovida promove palestra alusiva ao “Outubro Rosa” com a Dra. Fernanda Morais; veja fotos

A Unidade de Coleta do Laboratório de Analises Clínicas Hemovida do município de Pio IX promoveu na manhã deste sábado, 26 de outubro, atendimento e uma palestra alusiva ao “Outubro Rosa” com a ginecologista e obstetra, Fernanda Morais.

Durante a palestra, a Dra. Fernanda Morais alertou sobre os cuidados com a saúde da mulher e a importância da prevenção ao câncer de mama. “O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres no mundo. Só perde para o câncer de pele”, alertou.

Dra. Fernanda Arrais alertou sobre diagnóstico precoce do câncer de mama

A profissional de saúde deu dicas importantes sobre o diagnóstico precoce e ensinou as mulheres presentes como se realiza o autoexame.

“O autoexame se faz no último dia do ciclo menstrual, todo mês a mulher no banheiro ou em frente ao espelho vai apalpar o seio e olhar se tem algum caroço, abaulamento, caroço ou uma coisa grossa parecida com uma casca de laranja, caso note algo errado, é preciso procurar ajuda médica”, explicou.

Após a palestra, o Laboratório Hemovida distribuiu lanches, lembrancinhas e sorteou brindes para todas as mulheres presentes.

Laboratório Hemovida sorteou brindes para mulheres presentes

Sobre o Laboratório Hemovida em Pio IX

Na unidade de coleta de exames do laboratório Hemovida, a população de Pio IX e região conta com uma equipe altamente especializada para analisar os seus exames. De propriedade do Dr. Lourivan Leal, o laboratório oferece mais agilidade e conforto para os clientes como bioquímica, hematologia, imunologia, hormônios, uri-analises, parasitológico, teste do pezinho, marcadores virais e cardíacos, toxicológico, DNA, dentre outros serviços.

Unidade de Coleta da Hemovida em Pio IX

Sobre o outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias