EducaçãoAlagoinha do PiauíMunicípios

Coordenadores de Alagoinha do Piauí participa de Formação do PNAIC em Teresina

Coordenadores da Alagoinha do Piauí participa de Formação do PNAIC em Teresina

A coordenadora do PNAIC de Alagoinha do Piauí – Maria Givanilda de Jesus participou três dias de formação em Teresina no Instituto Antonino Freire, onde foram trabalhados os temas: INTERVENÇÃO E CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL e ainda as orientações sobre a metodologia do PNAIC PRÉ-ESCOLA, onde foram espalhados todos os direitos de aprendizagem que devem ser seguidos no planejamento de Ensino do Município segundo BNCC. “Visitei a Escola Wall Ferraz na Zona Sul de Teresina,  onde funciona a Pré-Escola e pude fazer paralelo de realidades diferentes e trocar experiências que vem somar na nossa Educação”, disse a Coordenadora.

Simultaneamente aconteceu a formação do PNAIC Fundamental, onde a Coordenadora Marlene participou ativamente explorando o tema: A heterogeneidade, respeito às diferenças e BNCC.

“Foi muito proveitoso essas informações, onde as mesmas poderão repassar todo o aprendizado para os demais professores do Ensino Fundamental de Alagoinha do Piauí”, disse.

Nos mesmos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, o Coordenador do Mais Educação Aquiles Neto participou em Teresina no CCE da UFPI,  da formação do PNME/PNAIC, onde buscou informações para repassar para seus professores do Mais Educação referido ao programa para a edição 2018.

A formação foi realizada nos moldes atuais, tendo como parâmetros a metodologia do PNAIC, e a contextualização nas disciplinas Português e Matemática.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias