MunicípiosPiauí

Carreata e despedida comovente do cavalo marcam velório de jovem vaqueiro em município do Piauí

O velório do jovem de 16 anos, identificado como Paulo Ricardo da Costa, que faleceu após um trágico acidente durante um evento chamado “pega de boi na moita” na localidade de Cacimbas, no município de Sigefredo Pacheco, foi marcado por comoventes homenagens e uma carreata de vaqueiros, que prestaram suas últimas homenagens a um dos seus.

FOTO: REPRODUÇÃO

Paulo Ricardo veio a óbito no início da noite de sábado (07/10). A confirmação de sua morte ocorreu após ele dar entrada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), já sem vida. O acidente ocorreu quando o jovem estava perseguindo um boi durante o evento e, acidentalmente, colidiu violentamente com uma árvore, resultando em sua queda brusca e violenta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU) prontamente chegou ao local para resgatar o garoto. Ele foi imediatamente encaminhado para o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), embora o acidente tenha sido devastador, ainda não se sabia exatamente o estado de saúde do jovem naquele momento.

Um momento particularmente emocionante durante o velório foi quando o cavalo de Paulo Ricardo, companheiro fiel em suas aventuras de vaqueiro, começou a escavar a areia, como se estivesse se despedindo do seu amigo. Esse gesto comovente simbolizou a profunda conexão entre o jovem e seu cavalo, que compartilharam muitas experiências juntos.

A comunidade local e os vaqueiros reuniram-se para prestar suas condolências à família de Paulo Ricardo e oferecer seu apoio neste momento difícil.

Veja vídeo: 

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias