DestaqueMunicípiosNotícias

Criança sobe em torre de 50 metros de altura para pegar pipa no interior do Piauí

Criança sobe em torre de 50 metros de altura para pegar pipa no Piauí
Criança sobe em torre de 50 metros de altura para pegar pipa no interior do Piauí

Um garoto de 10 anos de idade mobilizou equipes de resgate no litoral piauiense. A criança subiu em uma torre de telefonia próximo à Praia de Atalaia, em Luís Correia, para pegar uma pipa. Banhistas avistaram o menino que já estava quase no topo da estrutura de 50 metros de altura.

“A criança mora em Parnaíba e teria saído de lá sozinho para Luís Correia. A pipa que ele estava soltando ficou presa na torre. Em uma atitude ingênua, a criança subiu para pegá-la, sem levar em conta os riscos. O garoto estava quase no topo. Conversamos com ele que desceu com tranquilidade”, explica o capitão Valdeci Galeno, subcomandante do Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur).

Após o resgate, o menino foi entregue ao Conselho Tutelar de Parnaíba. O militar conta que chama a atenção a situação familiar da criança.

“O pai dele está preso e a mãe vive mais na rua, ou seja, é uma criança com sérios problemas familiares. Devido a esssa condição, um avô ficou de cuidar dele e os conselheiros tutelares vão fazer o acompanhamento”, acrescenta o capitão.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias