DestaqueMunicípiosNotíciasSão Julião

Crise: Farmácias Big Ben encerram atividades em Picos

Big Ben fecha as portas – Foto: Jailson Dias

A Farmácia Big Ben encerrou suas atividades comerciais na cidade de Picos nesta terça-feira, 16. Os boatos de falência já vinham sendo divulgados desde o começo do ano, mas mesmo assim a clientela foi pega de surpresa com o comunicado afixado na porta do estabelecimento, localizado na Av. Josino Ferreira, anunciando que não mais reabririam.

Informações divulgadas em diversos sites noticiosos de outros estados nordestinos também informam sobre o fechamento da Big Ben e demissão dos funcionários. O fato pode ser observado no Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão, além do Pará, na Região Norte, o que indica a amplitude do problema.

O grupo Brasil Pharma, dona da marca Big Ben, possui mais de 250 farmácias em todo o Brasil, e estaria negociando a venda da rede com outros grupos poderosos.

Em Picos, assim como em outras cidades do Nordeste, começou-se a desconfiar de que a farmácia não ia bem quando deixou de renovar o estoque. Por fim, os boatos revelaram-se verdadeiros.

A cidade de Picos vem recebendo marcas famosas e de renome regional e nacional nos últimos dez anos, mas apenas nesse ano de 2017 dos grupos deixaram a cidade, o Banco Itaú e agora a Big Ben. O primeiro caso, no entanto, as motivações não foram problemas financeiros, já que o banco aumenta o seu faturamento anualmente.

Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias