DestaqueEducaçãoNotíciasSaúde

Curso de Farmácia da UFPI é o melhor do Nordeste em avaliação do MEC

farmacia
Curso de Farmácia da UFPI é o melhor do Nordeste em avaliação do MEC

O Curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recentemente recebeu uma avaliação “in loco” do Ministério da Educação (MEC) para renovação do seu reconhecimento. Foram avaliadas três dimensões, sendo a primeira relacionada com a organização didático-pedagógica, a segunda com o corpo docente e tutorial, e a terceira com a infraestrutura, resultando em um conceito final de nota 4 (escala de 1 a 5), apresentando com isso um perfil de qualidade muito bom.

Dentre os aspectos analisados “in loco”, pode-se destacar a qualidade dos laboratórios específicos; salas de aula; qualidade dos locais de estágio, Hospital Universitário (HU) e Farmácia Escola; qualidade do corpo docente; apoio ao discente; dentre outras.

farmacia2
Curso possui laboratórios específicos 

De posse do excelente resultado obtido e levando em consideração outros parâmetros como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), ambos com conceito 4, o Curso de Farmácia da UFPI figura como o melhor do Nordeste e está entre os melhores do Norte-Nordeste, segundo dados do e-MEC.

profa farmacia
Coordenadora do Curso, Profa. Dra. Waleska Ferreira de Albuquerque, destaca a satisfação com o excelente resultado obtido 

O Curso de Farmácia foi fundado em 1992 e passou pela primeira avaliação para renovação de reconhecimento do MEC em 2001. Segundo a Coordenadora do Curso, Profa. Dra. Waleska Ferreira de Albuquerque, “ao longo dos anos temos trabalhado no sentido de atender a todas as exigências solicitadas pelo MEC, como a ampliação da infraestrutura, hoje nós contamos com um prédio próprio, além de laboratórios específicos, e um corpo docente qualificado, composto em sua maioria por professores doutores. Tudo é pensado para proporcionar a melhor formação para o nosso corpo discente, e para isso contamos com todo o apoio da Administração Superior. Esta nota representa um reconhecimento de todo o trabalho que é realizado por aqueles que fazem o Curso de Farmácia da UFPI. Estamos muito satisfeitos com esse resultado e continuaremos trabalhando para atingirmos o conceito máximo, que é a nota 5”, destacou.

farmacia3
Nota representa reconhecimento do trabalho que é realizado no curso

Fonte: UFPI

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias