DestaqueMunicípiosNotícias

Curto em linha de transmissão causa incêndio em casa e mata animais no interior do Piauí

Animal morreu após choque elétrico.
Animal morreu após choque elétrico – Foto: Capital dos Cocais

Um veículo que prestava serviços para a Eletrobrás quase provou uma tragédia na Comunidade Rural Passagem do Leite no município de São João do Arraial, cidade localizada a 213km, ao norte da capital piauiense, na Região dos Cocais por volta do meio dia da última segunda-feira (26).

Segundo informações de moradores, um trator que fazia a limpeza da linha transmissão de alta tensão da Eletrobrás, fez tombar uma carnaúba sobre a fiação, provocando um curto na rede chegando a se alastrar por 6 residências próximas, atingindo inclusive animas que se contavam pastando em baixo da rede, provocando morte imediata dos mesmos.

 Os moradores das residências atingidas relatam que a destruições foi quase total de seus bens, como eletrodomésticos e utensílios em geral. Algumas residências pegaram fogo dando perda total de todos os bens inclusive alimentos estocados, documentos. E por pouco não tirou a vida de nenhum dos moradores.

Curto incendiou moveis de residência.
Curto incendiou moveis de residência – Foto: Capital dos Cocais

Ainda segundo os moradores, o incêndio só não foi maior porque um carro Pipa da prefeitura foi solicitado e ajudou a apagar as chamas. Diversas famílias tiveram prejuízos materiais e várias residências prejudicadas. Outras duas localidades também foram atingidas com o curto circuito seguido de incêndios.

O município ficou cerca de seis horas sem energia elétrica, o que interrompeu o abastecimento de água e a comunicação via telefone. O fornecimento só foi restabelecido no fim da tarde. Os moradores prejudicados pretendem entrar com uma ação na justiça contra a Eletrobrás para ressarcimento dos prejuízos.

Portal R10

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias