Pio IX

Pio IX | Prefeito Silas Noronha anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

Prefeito Silas Noronha anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

O prefeito de Pio IX, Silas Noronha Mota, anunciou na manhã desta terça-feira, 1º de fevereiro, que adotará o reajuste salarial de 33,24% no piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino.

O piso salarial é o valor mínimo que profissionais de uma determinada categoria devem receber. Neste caso, trata-se do vencimento mínimo para os profissionais do magistério público da educação básica em início de carreira.

De acordo com Silas Noronha, a medida é de grande importância para a valorização dos profissionais de educação que desempenham um trabalho fundamental na sociedade.

“É um dever, mas principalmente, um compromisso da nossa gestão pagar todos os profissionais em dia. E agora, nós iremos pagar o piso salarial dos professores da Rede Municipal com o reajuste que o Governo Federal anunciou recentemente. Algo muito justo, pois sempre fui a favor do servidor público, principalmente do professor”, afirmou o gestor.

Com base no novo reajuste salarial, o piso que era de R$ 2.886 vai para R$ 3.845.

Antes de ser implementado na folha e pago aos professores, o novo piso deve passar pela Câmara Municipal para ser regulamentado através de Lei. O gestor informou que o quanto antes estará enviando ao Legislativo os Projetos de Leis sobre o reajuste do salário mínimo e do piso salarial dos professores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias