Esportes

De férias em Picos, Rômulo e Renê do Flamengo treinam em pleno domingo

Reprodução/Instagram

Um ano inteiro de treinos diários, em um ou dois turnos, jogos em várias competições, viagens por todo o país e até exterior, provocando longos momentos de distância da família. Chega o fim de ano e os jogadores de futebol ganham merecidas férias. Momento para reencontrar os parentes e aproveitar para descans… não, espera.

Uma semana depois do fim do Brasileirão, o lateral Renê e o volante Rômulo, ambos do Flamengo (RJ), treinaram em pleno domingo (9). As imagens foram postadas nas redes sociais por Cleojones Cearense, o “Ferrim Cearense”, que há três anos comanda os treinos físicos dos jogadores de férias no Piauí.

A atividade foi realizada em uma quadra de areia na chácara do volante Rômulo, em Sussuapara, município da região de Picos, terra natal dos dois jogadores. Pelo menos, o jogador treina em casa.

https://twitter.com/twitter/statuses/1071867078028746753

Cleojones Cearense explica ao Cidadeverde.com que o trabalho é voltado para a manuntenção da forma física.

– Jogadores trabalham o ano todo. A musculatura fica bastante exigida desde a pré-temporada. Então, nesse período de férias os jogadores estão se cuidando mais por conta da cobrança e da exigência que o futebol tem da parte física.

A ideia é que os jogadores não tenham que começar do zero os treinamentos quando retornarem aos seus clubes após as férias. Os treinos alternam atividades na areia e também na academia, em dias alternados. O resultado para os atletas piauienses tem sido positivo.

– É um trabalho muito importante porque se trata de atletas de alto nível. Não podem deixar de cuidar do seu corpo, que é seu material de trabalho.

Além de Renê e Rômulo, Cleojones Cearense também trabalha com outros jogadores de Picos, como o lateral Roberto, da Chapecoense, e o atacante Kaio Felipe, que foi da base do Grêmio.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias