São Julião

Caminhada chama a atenção para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em São Julião; veja fotos

Caminhada chama a atenção para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em São Julião

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Julião – PI encerrou nesta manhã de sábado, 25 de maio, com caminhada e evento no centro da cidade as atividades alusivas à Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes no município.

Ao longo da semana, diversas atividades sobre a temática foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a equipe CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e CMDCA. A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na Gestão do Prefeito Jonas deu todo o suporte necessário para o bom desenvolvimento das ações.

Caminhada chama a atenção para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Centenas de pessoas se concentraram em frente ao prédio do Conselho Tutelar para passeata em sentido ao Centro da cidade com distribuição de panfletos e esclarecimentos a população. A caminhada encerrou-se em frente ao patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição onde houve o pronunciamento da Secretária de Educação Claudete Alencar e de um membro do Conselho Tutelar.

Para a Secretária de Educação, Claudete Alencar, a mobilização foi um sucesso e o sentimento que fica é de gratidão. “Nossos agradecimentos ao Prefeito Dr. Jonas pelo o apoio às crianças e adolescentes. Nossa primeira dama, Késsia Ramos, aos diretores, professores, alunos, e toda a equipe da educação, Conselho Tutelar, Equipe do CRAS, conselhos municipais, imprensa e a todos que conosco contribuíram para a realização deste evento”, disse a secretária.

Secretária de Educação, Claudete Alencar

A conselheira tutelar, Jade Alencar, lembrou que para denunciar o abuso sexual de crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100 ou direto no Conselho Tutelar de cada cidade e disse que  combate se faz todo dia. “É um mau que existe e que precisamos combater todos os dias, não se calem. Denunciem!”, lembrou Jade Alencar.

Logo após o evento, a Prefeitura Municipal de São Julião – PI distribuiu picolés para todos os presentes e disponibilizou almoço e transporte para todos os alunos retornarem para suas casas.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias