MunicípiosSão Julião

Desfile cívico das lojas maçônicas atrai multidão a São Julião; veja fotos

A Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal, nº 33, de São Julião – PI realizou nesta quinta-feira, 07 de setembro, o desfile cívico alusivo ao 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

De acordo com venerável Leureny Sobrinho, o evento contou com a presença do Grande Delegado da Região 12, Francisco Eudes e representantes das lojas maçônicas Francisco Tomé da Frota, Mestre Chico Abílio e Cavaleiros da Arte Real, da cidade de Fronteiras; Loja João Pedro de Lima de Alagoinha do Piauí; Loja Tomé Alves Pereira de Pio IX; o Clube das Samaritanas e a participação de jovens Demoleys, Filhas de Jó e Abelhinhas.

Desfile cívico das lojas maçônicas atrai multidão a São Julião – Foto: Jeremias Carvalho

De inicio os representes das diferentes lojas maçônicas da região foram recepcionados com um farto café da manhã no Posto Catarina, logo em seguida saíram em passeata pelas principais ruas da cidade com destino a sede da poder executivo onde participaram de momento solene em frente à Prefeitura Municipal de São Julião.

O prefeito de São Julião Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas, o vice-prefeito Sodson Rocha, a presidente da Câmara Antônia Maria, vereadores, secretários municipais e demais autoridades participaram do momento solene.

Sessão Branca aberta ao público foi realizada na Prainha da Kinorzinha – Foto: Foto Lucas

Em posição de respeito, os membros maçons e as autoridades presentes participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e São Julião e entoaram todos juntos o hino nacional brasileiro.

Após o hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional, o prefeito municipal Dr. Jonas fez uso da palavra e agradeceu a ordem maçônica por promoverem o ato cívico alusivo ao 07 de Setembro em São Julião.

Desfile percorreu principais ruas da cidade – Foto: Jeremias Carvalho

Logo em seguida os representantes maçons realizaram uma Sessão Branca aberta ao público no Clube e Restaurante Prainha da Kinorzinha. Após a Sessão Branca, foi ofertado para todos os presentes um farto almoço, seguido de churrasco e música ao vivo com a banda Forrozão Classe A.

Segundo o venerável Leureny Sobrinho, o evento foi muito bonito, organizado e superou todas as expectativas.

Prefeito Dr. Jonas, vice Sodson, vereadores e autoridades participaram de momento cívico – Foto: Jeremias Carvalho

“Foi um evento maravilhoso, bonito e organizado. Queremos agradecer a todos os irmãos maçons que ajudaram e vieram nos prestigiar. Estendemos nossos agradecimentos também ao prefeito de São Julião, Dr. Jonas pelo apoio. À secretária de Educação, Claudete Alencar, aos prefeitos da região, aos amigos vereadores e secretários municipais, graças a Deus ocorreu tudo em paz e da melhor maneira possível. Que o Grande Arquiteto do Universo abençoe a todos”, disse venerável da Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal nº 33, do Oriente de São Julião, Leureny Sobrinho.

Veja as imagens:

Fotos: Jeremias Carvalho e Foto Lucas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias