Destaque

Detran desmente boato de cobrança de anuidade para CNH

(Foto: Reprodução)

O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran – PI) emitiu uma nota desmentindo a informação que circula nas redes sociais que a partir de 1º de fevereiro haverá a cobrança de anuidade para quem possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o boato, todos os motoristas teriam que pagar um valor anual para manter o direito de dirigir. De acordo com o texto, a cobrança seria enviada para a casa dos condutores e, caso não fosse paga, a CNH seria invalidada.

A única taxa relacionada à CNH é a de renovação do documento. O prazo de validade é de 5 anos para pessoas de até 65 anos e de 3 anos para pessoas acima de 65 anos.

Nota

O Detran tomou conhecimento sobre uma mensagem que está circulando nas redes sociais, onde é afirmado que foi aprovado um projeto de lei que regulamenta a cobrança anual para portadores de CNH no valor de 298,47 R$ a partir de 01 de Fevereiro de 2017. O órgão informa que esta mensagem não é verdadeira, portanto, pedimos que desconsiderem qualquer informação referente a este assunto.

CCOM PI

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias