Picos

Picos recebe etapa do Campeonato Piauiense de Beach Tennis

Na quinta e sexta, as competições acontecem das 16h às 22 horas

A partir de quinta-feira, Picos recebe atletas de vários Estados para mais uma etapa do Campeonato Piauiense de Beach Tennis. As competições iniciam nesta quinta-feira, 20, e seguem até domingo, na Arena Picos Beach Tennis. Já estão confirmadas as presenças de mais de 300 atletas, vindos de municípios do Piauí, Pernambuco, Maranhão, Ceará, Bahia, Pará e Rio Grande do Norte.

Picos recebe etapa do Campeonato Piauiense de Beach Tennis – Divulgação

Daniel Freitas, organizador da competição, explica que essa é a primeira vez que Picos recebe uma prova como essas e que é uma oportunidade de os atletas pontuarem no ranking de beach tennis. “Essa é uma etapa do campeonato piauiense de beach tennis, mas também obter pontos nos rankings das provas nacionais e internacionais. Serão 13 categorias e teremos as categorias oficiais e também as opens”, explica, destacando que a prova terá a supervisão da Federação de Tenis do Piauí (Fetepi) e o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

“Queremos transformar Picos na cidade das competições esportivas do Piauí, atraindo cada vez mais pessoas para a nossa cidade”, frisa.

Além disso, haverá premiação de R$ 10 mil em dinheiro para as categorias opens. “O beach tennis é uma modalidade que vem crescendo bastante e, em Picos não é diferente. Já temos muitos atletas participando e essa será uma oportunidade de participarem de uma prova que vale pontos no campeonato estadual e também nos nacionais e internacionais. Serão vários jogos e uma oportunidade para os atletas competirem e os familiares e amigos irem prestigiar”, pontua Daniel Freitas.

O beach tennista Daniel Brito já garantiu a participação na prova. Ele explica que começou a praticar a modalidade há cerca de 1 ano e meio e já teve a oportunidade de participar de alguns campeonatos. “A gente sabe que, participando de uma prova dessa que vale pontos no ranking e que garante vagas para as copas nacionais e internacionais, é um atrativo a mais até para que outras pessoas possam vir conhecer Picos”, observa.

A beach tennista Mardila Taveira afirma estar ansiosa em participar da prova.

“Esse já é o meu terceiro torneio e a nossa expectativa é que seja de muito aprendizado. Tenho treinado muito e vamos dar o nosso melhor na competição”, salienta.

O Heitor Alencar também tem se dedicado aos treinos e intensificado nessa reta final. “Estou com uma expectativa muito positiva e me preparando bastante, com aulas com professores e também com treinos na arena para sair com o melhor resultado no dia da competição”, finaliza.

Na quinta e sexta, as competições acontecem das 16h às 22 horas. No sábado, os jogos acontecem pela manhã, das 07h às 11 horas e ainda das 16h às 22 horas. No domingo, nas etapas das semifinais e final, acontece das 07h às 14 horas.

Fonte: Portal A10+

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias