MunicípiosNotícias

Dilma não confirma presença em caravana e PT cancela parte da agenda de Lula em Picos; veja a agenda

Wellington Dias, Lula e a senadora Regina Souza – Foto: Reprodução

Sem a presença da ex-presidente Dilma Rousseff confirmada, a agenda do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na cidade de Picos foi alterada e algumas atividades previstas para o dia 1º de setembro foram suspensas.

Na noite de sexta (1º), às 18h, o petista receberia o Título de Cidadania Picoense na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mas a homenagem foi transferida para o sábado (2) pela manhã em novo local: o pátio da Casa Apis – Central de Cooperativas Apícolas do Semiárido Brasileiro. Além disso, também foram retiradas da programação as visitas à Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi) e à Cooperativa Apícola da Região de Picos (Campil).

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Picos, Zacarias Teixeira, as mudanças foram sugeridas pelos representantes do Instituto Lula. Segundo ele, o pré-candidato à Presidência da República está desgastado em razão da intensa maratona de atividades durante a caravana que visita os estados da região Nordeste.

A presença da ex-presidente Dilma Rousseff também não foi confirmada pela organização da caravana no Piauí.

Sobre a possibilidade de ocorrem protestos de grupos contrários ao ex-presidente e ao seu partido, Zacarias Teixeira disse que isso não é motivo de preocupação para a organização do ato, porém, ele espera não haja excessos e desrespeito aos que forem prestigiar o ato político.

Até o momento, a confirmação é de que acompanharão a comitiva de Lula em Picos o governador Wellington Dias, os senadores Lindbergh Farias (RJ), Humberto Costa (PE) e Gleisi Hoffmann (PR), entre outros políticos do partido. Gleisi Hoffmann é presidente nacional da legenda.

Portal Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias