DestaqueMunicípiosNotícias

Diretores do grupo João Santos reúnem-se com o governador W. Dias e fábrica de cimento de Fronteiras pode ser reaberta

Audiência com o diretor do Grupo João Santos, Geraldo Santos (Foto:Jorge Henrique Bastos)

O governador Wellington Dias recebeu, nessa segunda-feira (27), o diretor e o superintendente do Grupo João Santos, Geraldo Santos e Fernando Gusmão, respectivamente. O encontro foi para definir acordos que possibilitem a reabertura da fábrica de cimento Itapissuma S/A, em Fronteiras. A unidade localizada na Fazenda Monte Alvão estava com as atividades paralisadas desde o dia 6 deste mês.

“Tivemos aqui uma importante agenda com o grupo Itapissuma, uma base industrial importantíssima na área de produção de cimento para o Piauí. Acertamos várias etapas que vamos cumprir. Uma parte depende do Estado, é que vamos tratar de uma repactuação relativa ao ICMS, reconhecendo que a empresa ficou um período parada”, explicou o governador.

Audiência com o diretor do Grupo João Santos, Geraldo Santos (Foto:Jorge Henrique Bastos)

Wellington acrescenta que “temos o compromisso de trabalharmos condições para termos uma produção com um preço competitivo em relação a outros estados, de tal maneira que tenhamos aqui um acordo com os principais consumidores de cimento, com as obras do Estado e as obras federais.  E com isso, retomar os empregos a partir de um patamar normal gradativo que leve em conta a demanda, reconhecendo a importância desses empregos para o estado. Acreditamos ainda que vamos ampliar a demanda com a existência de alguns programas estaduais”.

“O governo se mostrou muito receptivo e hoje abrimos alguns entendimentos para juntos acharmos soluções viáveis para, o mais rápido possível, retomarmos o funcionamento da fábrica, talvez em um prazo de 60 dias. Teremos em breve uma audiência com o presidente da Eletrobras para que nós possamos discutir o problema da demanda. Não teremos maiores problemas, o governo se prontificou para que todas as pendências a nível de estado fossem solucionadas”, disse o superintendente da Itapissuma, Fernando Gusmão.

O assunto foi direcionado como prioritário aos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Nerinho; da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Luis Coelho; e ao secretário da Fazenda, Rafael Fonteles.

FUNCIONÁRIOS
Segundo informações, o grupo pretende retomar o funcionamento de forma gradativa, objetivando a responsabilidade daquilo que de fato se pode produzir diante de um mercado nacional instável por conta da crise. Esta redução na produção implicará também na diminuição do número de funcionários, os quais passarão por processo de reintegração cujos métodos ainda não foram divulgados.

Governo do Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias