EducaçãoMonsenhor HipólitoMunicípios

Dois estudantes de Monsenhor Hipólito são selecionados para 15ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro; veja lista dos selecionados de todo o país

Dois estudantes de Monsenhor Hipólito são selecionados para 15ª Edição do Programa Parlamento Jovem

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga os nomes dos estudantes selecionados na 15ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, conforme Manual de Procedimento PJB 2018 da Câmara Federal.

Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 10 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb e na fan page do PJB no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.

O programa é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo preparar os jovens para o exercício da cidadania, para que garantam seus direitos fundamentais, exerçam seus deveres e participem ativamente na construção do bem comum.

“O programa busca contribuir para o desenvolvimento de uma das dimensões de nossa cidadania, que é o conhecimento sobre como se organiza a nossa democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social”, afirma Regina Monteiro, coordenadora Estadual do PJBO.

O processo seletivo do PJB teve duas etapas: a pré-seleção, realizada pelas Secretarias de Educação de cada estado e do Distrito Federal, e a seleção final, realizada pela Câmara dos Deputados.

O Parlamento Jovem Brasileiro oferece oportunidade de participação na jornada parlamentar, com diplomação, posse e exercício do mandato como deputados jovens na Câmara dos Deputados, em Brasília.

No Piauí um total de oito estudantes foram selecionados, sendo dois deles do município de Monsenhor Hipólito, conforme a lista abaixo:

Clique aqui e confira os selecionado de todo o país

Mais informações:
Coordenação Estadual do Parlamento Jovem Brasileiro do Piauí
(86) 3216-1561.

Fonte: Hélder Rocha/Seduc Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias