DestaquePicos

Dois morrem e um é preso em confronto com a Polícia Militar em Picos

Suspeito foi preso após perseguição policial – Foto: Assis Santos/Grande Picos

Dois homens morreram e terceiro foi preso após confronto com a Polícia Militar de Picos na tarde deste domingo (15). De acordo com a polícia, os suspeitos praticaram pelo menos quatro assaltos na região de Santana do Piauí e fizeram uma família refém no Povoado Lagoa dos Félix.

“A gente vinha perseguindo eles desde ontem, quando fizeram vários assaltos na região de Santana, inclusive um caminhão do gás, da Coca-Cola, um caminhão do Paraíba e uma senhora. Hoje pela manhã eles entraram em uma residência na Lagoa dos Félix e fizeram o pessoal refém”, relata o cabo Das Chagas, da Polícia Militar.

Perseguição policial

Após o crime contra a família de Lagoa dos Félix, a polícia foi chamada mais uma vez e iniciou a perseguição aos assaltantes, que fugiram pela mata. “Seguimos o rastro deles até a Serra da Mirolândia, onde os localizamos e houve o primeiro confronto; eles saíram ilesos, e nós também”, conta o policial.

Já no segundo confronto entre policiais e bandidos, dois suspeitos terminaram mortos. “Nós os localizamos novamente e no segundo confronto dois deles vieram a óbito e um conseguiu sair do cerco, mas logo em seguida nós o capturamos já na altura de Dom Expedito [Lopes]”, explica o cabo.

Foram mortos José Leonardo Silva dos Santos, natural da cidade de Inhapi, no Alagoas, e um homem identificado apenas por “Buchecha”, que seria natural de Picos.

Edivânio da Conceição Silva, natural de Paulo Afonso, na Bahia, mas residente em Inhapi, foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes de Picos.

Investigação

A polícia suspeita que a base da quadrilha esteja alojada em uma casa na localidade Queimada da Ema.

O trio, segundo a polícia, estava armado com revólveres calibre 38.

Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias