DestaqueMunicípiosNotíciasSão Julião

Dr. Jonas participa de reunião com governador Wellington Dias em Teresina sobre a barragem de Piaus

Diversos prefeitos da região de Picos participaram da reunião – Foto: WhatsApp

O prefeito do município de São Julião, o médico Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB) esteve participando na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, na capital Teresina, de uma reunião com o governador do estado, Wellington Dias (PT).

Com participação de diversos prefeitos da região de Picos a reunião aconteceu no palácio do Karnak e contou com presença do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos deputados, Átila Lira; com o Presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Gil Carlos; com o Secretário de Defesa Civil Hélio Isaías e o Comando do Exército e representantes das secretarias estaduais para anúncio de um plano de emergência para o abastecimento de água dos municípios do semiárido atingidos pela seca que contém açudes com capacidade de armazenamento suficiente para atender a população como o açude de Piaus encravado na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX.

Durante a reunião, Dr. Jonas esteve solicitando melhorias para seu município junto ao governador – Foto: WhatsApp

Durante a reunião o prefeito Dr. Jonas esteve solicitando para São Julião algumas medidas emergenciais junto ao governo do estado como a ampliação da operação pipa e a inclusão de algumas localidades que até então não vem sendo atendidas em seu município.

Dr. Jonas junto aos demais prefeitos da região propôs ao governo o projeto de interligação da adutora de Poço de Marruás, em Patos no Piauí com a Adutora de Piaus, em São Julião e Pio IX, interligando as duas adutoras no povoado Mandacaru, às margens da BR-230, os prefeitos entendem que solucionaria o problema de abastecimento de água nas cidades de São Julião, Fronteiras, Vila Nova e Caldeirão Grande do Piauí.

O prefeito de São Julião esteve solicitando ao governo também a ampliação da barragem da localidade Porcos e a escavação de diversos poços artesianos, sendo 02 poços em Macambira, 02 em Juá, 02 em Porcos, 01 em Barroca Funda, 01 em Jerimum, 01 Pociano, 01 no Recanto, 01 em Baixão e 01 na localidade Castanha Velha.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias