DestaqueEducaçãoMunicípios

Dr. Jonas reajusta salário dos professores de São Julião de acordo com novo piso nacional

O Prefeito Municipal de São Julião – PI, Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB) acaba de atualizar o salário dos professores da rede municipal de ensino de acordo com novo piso salarial estipulado pelo governo federal.

Dr. Jonas reajusta salário dos professores de São Julião de acordo com novo piso nacional

O Projeto de Lei oriundo do executivo municipal foi votado e aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores de Julião – PI durante Sessão Extraordinária na noite desta quarta-feira, 22 de fevereiro.

O reajuste de 7,64% é calculado em cima do salário-base de cada servidor e foi aprovado retroativo ao dia 02 de janeiro de 2017. Vale lembrar que são valores diferentes para professores com carga horária de 20h e 40h e para professores classe A, B e C.

Para a secretária de Educação Claudete Alencar, o novo piso além de ser uma lei federal representa também um avanço para a educação.

“O piso além de valorizar o professor é uma lei federal e temos que cumprir. Dr. Jonas é um prefeito que valoriza muito nós educadores e que faz questão de seguir às leis”, declarou Claudete Alencar.

A secretária informou que o ano letivo de 2017 terá início logo após o feriado de carnaval com jornada pedagógica com todos os professores municipais. A rede municipal de ensino atende pouco mais de mil alunos em sete escolas espalhadas pela sede e povoados Mandacaru e Fujona.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias