Durante sepultamento, amigos e familiares de Rayron fazem protesto silencioso por justiça

O sepultamento do Rayron Holanda, ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (26/11) no cemitério de Elesbão Veloso, foi marcado por protestos de amigos e familiares cobrando justiça pela morte do estudante, alvejado com um tiro no peito durante um assalto na manhã de ontem, na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina.

    Foto: Cícero Loiola/ElesbãoNews 

O cortejo seguiu a pé, em silêncio, até o cemitério. Abalados, amigos de Rayron do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, apenas carregavam uma faixa com a palavra “justiça”.

Rayron estava em um terminal de passageiros da Miguel Rosa, quando foi abordado por um criminoso armado que queria tomar seu celular. Na ação, acabou sendo baleado fatalmente. Horas depois o suspeito pelo crime foi preso. Um adolescente de 15 anos, que já teria matado pelo menos outras duas pessoas.

Aluno do oitavo período, Rayron estava prestes a concluir o curso na UFPI. Estava voltando de mais um plantão do HUT, onde fazia residência médica.

    Foto: Cícero Loiola/ElesbãoNews 

Voto de pesar na ALEPI

O deputado João Mádison (MDB) apresentou, durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí de hoje um pedido de voto de pesar pela morte do estudante Rayron Holanda.

O pedido foi prontamente acatado pelos deputados em Plenário.

Ressaltando a situação de insegurança, o deputado Gustavo Neiva (PSB) afirmou durante seu discurso que apenas nesse fim de semana foram assassinadas nove pessoas em Teresina, o que, segundo ele, caracteriza o caos generalizado na segurança pública.

Os deputados Luciano Nunes (PSDB) e Marden Menezes (PSDB) também se mostraram solidários ao caso do estudante, que como lembrou João Mádison, possuía o sonho de ser médico.

    Foto: Cícero Loiola/ElesbãoNews 
    Foto: Cícero Loiola/ElesbãoNews 
    Foto: Cícero Loiola/ElesbãoNews 
    Foto: Cícero Loiola/ElesbãoNews 

Fonte: 180graus
Fotos: Cícero Loiola/ElesbãoNews 

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar