EducaçãoAlagoinha do PiauíDestaqueMunicípios

Educação de Alagoinha do Piauí paga novo piso salarial aos professores da rede municipal de ensino

O novo Piso Salarial dos professores em Alagoinha do Piauí já é realidade. A Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Jorismar Rocha (PT), através da Secretaria Municipal de Educação efetuou no último dia do mês de janeiro, o pagamento do novo piso salarial, que dispõe sobre a aplicação do Piso Nacional dos profissionais do magistério aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Sec. de Educação Anatália Rocha ao lado do prefeito de Alagoinha, Jorismar Rocha – Foto: Reprodução

Reajuste de 7,64% era uma reivindicação da categoria e é calculado em cima do salário-base de cada servidor. Vale lembrar que são valores diferentes para professores com carga horária de 20h e 40h e para professores classe A, B e C.

Para Anatália Rocha, Secretária de Educação de Alagoinha do Piauí, o novo piso representa um avanço para a educação.

“A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação pagou o novo piso salarial para a categoria. O novo piso é um direito de todos os professores e representa um avanço para a educação no município”, conclui a secretária.

A secretária de Educação informou ainda que além dos professores, os demais servidores lotados na Secretaria de Educação foram todos pagos no ultimo dia 31 de janeiro.

“Os professores do quadro efetivo municipal receberam de acordo com o piso nacional e aqueles que atuam na zona rural receberam também o incentivo de deslocamento, pois aqui se é pago o incentivo até nas férias, os demais servidores como motoristas, vigias, merendeiras e auxiliares de serviços gerais foram pagos conforme o novo valor do salário mínimo”, informou a secretária.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias