DestaqueEducaçãoMunicípiosSão Julião

Educação de São Julião – PI comemora o maior IDEB da história do município

Gestão Dr. Jonas comemora maior IDEB da história de São Julião – PI – Foto: Portal É Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep) divulgou na última quinta-feira, 30 de agosto, os dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de todo os municípios brasileiros.

O IDEB resume em um só indicador, dois conjuntos para medir a qualidade da educação: fluxo escolar e média de desempenho em avaliação feita pelo Ministério da Educação – MEC. Os dados da principal avaliação da qualidade da educação do pais (IDEB) é divulgado há cada dois anosa e tem metas projetadas até 2021.

São Julião – PI, que vinha com uma nota de 3, 8 no IDEB de 2015, subiu e ultrapassou a meta estabelecida para 2017 e conseguiu uma nota de 4,5 na avaliação. Essa é a maior nota obtida pelo município desde a criação desse método de avaliação de qualidade do ensino.

Gráfico comprova melhoria no IDEB do município de São Julião – PI

Para o prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar o excelente resultado no IDEB deixa a sensação de dever cumprido.

“Isso demonstra a seriedade e o compromisso da nossa administração O Povo em Primeiro Lugar com a educação de São Julião”, afirmou o prefeito.

“Isso demonstra a seriedade e o compromisso da nossa administração”, disse o prefeito Dr. Jonas

A secretária de Educação Claudete Bezerra de Alencar atribui o excelente resultado no IDEB a um conjunto de ações.

“Tudo isso se deve a um conjunto de ações e esforços de todos que fazem a educação de nosso município. Entretanto, o resultado poderia ser maior, caso houvesse a parceria com o Governo do Estado, e se contássemos com programas federais como o Novo Mais Educação e o Mais Alfabetização”, destacou a secretária.

“Tudo isso se deve a um conjunto de ações e esforços de todos que fazem a educação de nosso município”, disse a sec. Claudete Alencar

Juntos, o prefeito Dr. Jonas e a secretária de Educação Claudete Alencar agradeceram aos profissionais da educação como coordenadores, diretores, professores, merendeiras, zeladoras, vigias, motoristas, auxiliares administrativos e também aos alunos, pais e responsáveis que, segundo afirmaram, “são os nossos parceiros nessa missão”.

Claudete Alencar enfatizou também o grande apoio que o prefeito Dr. Jonas tem dado aos projetos educacionais. “Sem medir esforços nosso prefeito Dr. Jonas vem dando atenção especial e possibilitado assim uma educação com maior qualidade para a população de São Julião – PI”, concluiu Claudete Alencar.

Formação continuada dos profissionais de educação de São Julião – PI

Segundo prefeito Dr. Jonas, os desafios da administração pública municipal são muitos e precisa-se a todo o momento otimizar recursos visando o bem coletivo da população.

“Precisamos continuar com a mesma dedicação em todas as áreas da administração municipal e com o compromisso de avançar cada vez mais nosso município”, finalizou o prefeito.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias