EducaçãoMunicípiosSão Julião

Educação de São Julião – PI é representada por Claudete Alencar em seminário organizado pela Undime-PI em Teresina

Secretária de Educação de São Julião – PI, Claudete Bezerra de Alencar

A secretária de Educação do município de São Julião – PI, Claudete Bezerra de Alencar, participou nos dias 14 e 15 de junho do Fórum Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – 2018, debatendo sobre a gestão pública municipal e o regime de colaboração na BNCC. O evento é organizado pela Undime-PI e foi realizado na sede da APPM na capital, Teresina – PI.

A Professora Sidnei Lins, DME de Bom Jesus-PI e Presidente da Undime-PI, destaca que durante todo o dia irá ter atendimento especializado e individual, “Além das palestras e conversas, teremos hoje atendimento para que os representantes dos municípios presentes tirem dúvidas acerca do Sistema de Prestação de Contas, Plano de Ação Articulada e Programa Mais Alfabetização”, frisou a professora.

O seminário mobilizou dirigentes municipais de todo o estado do Piauí e teve como pauta: A importância e os desafios da UNDIME, Programa Gestão para Educação Municipal e Gestão Pública Municipal e o Regime de Colaboração do BNCC, Currículo da Educação Integral, Uso do Conviva para uma gestão ampliada, Programa Nacional Educação Conectada, PNAIC, Novo Mais Educação e Mais Alfabetização. O encontro contou com a presença de técnicos do MEC e FNDE.

De acordo com a secretária, a educação saojuliãoense caminha a passos largos, graças aos investimentos feitos pela gestão do prefeito Dr. Jonas Alencar. “A Prefeitura nos enviou a Teresina, para buscar mais aprimoramento e assim continuar o desenvolvimento executado na pasta, ao longo destes 18 meses de gestão. Lá discutimos e tiramos dúvidas sobre importantes projetos educacionais”, disse a secretária Claudete Bezerra de Alencar.

Fonte: Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias