Fronteiras

4ª Cia de Polícia Militar recomenda cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas na região

4ª Cia de Polícia Militar recomenda cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas na região

A pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença Covid-19 no Brasil. Isso afeta escolas e universidades, transporte público, serviços de saúde, comércio, órgãos públicos e eventos.

Algumas medidas já foram tomadas por estados e municípios. No Estado do Piauí as aulas da rede estadual foram suspensas por um prazo de 15 dias. Os prefeitos dos 224 municípios do Piauí também estão emitindo decretos determinando a suspensão das aulas e aglomeração de 50 a 100 pessoas.

A preocupação agora é com eventos públicos tradicionais que ocorrem sempre por ocasião da Semana Santa. Muitos destes eventos são organizados pela iniciativa privada.

A 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras – PI acaba de emitir uma recomendação a todos os organizadores e produtores de eventos dos municípios de Fronteiras – PI, Pio IX, Marcolândia, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Alagoinha do Piauí e São Julião – PI a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção do novo coronavírus.

Dentre os municípios pertencentes à área Operacional da 4ª Cia/4º BPM, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí já anunciou o cancelamento de todas as atividades alusivas ao 34º aniversário de emancipação política como forma de contingenciamento ao novo coronavírus. A Diocese de Picos, através do Bispo Dom Plínio José da Luz também emitiu uma nota cancelando as missas com presença da comunidade.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias