Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha do Piauí, Hortalina Bezerra e secretário Deassis Pepial prestigiam Feira Livre de Serra Velha

A primeira-dama Hortalina Bezerra e o secretário municipal de Agricultura, Deassis Pepial, estiveram na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, prestigiando a Feira Livre da comunidade Serra Velha, na zona rural de Alagoinha do Piauí.

Realizada semanalmente às quartas-feiras, a feira vem se consolidando como um importante espaço de comércio, geração de renda e convivência comunitária, reunindo moradores, produtores e comerciantes de Serra Velha e de localidades vizinhas.

Em Alagoinha do Piauí, Hortalina Bezerra e secretário Deassis Pepial prestigiam Feira Livre de Serra Velha

Implantada pela Prefeitura de Alagoinha do Piauí e incluída oficialmente no calendário de feiras livres do município em maio de 2026, a iniciativa tem como objetivo fortalecer o comércio local, valorizar a agricultura familiar e ampliar as oportunidades para pequenos produtores e comerciantes.

Durante a visita, Hortalina Bezerra acompanhou a movimentação do espaço, conversou com moradores e feirantes e destacou a importância da feira para a comunidade.

Em Alagoinha do Piauí, Hortalina Bezerra e secretário Deassis Pepial prestigiam Feira Livre de Serra Velha

Além da comercialização de produtos da agricultura e da culinária local, o espaço reúne uma variedade de itens, incluindo frutas, verduras, comidas típicas, salgados, roupas, brinquedos, perfumes, artesanato e utensílios domésticos, oferecendo aos moradores uma alternativa de compras e contribuindo para a circulação de renda na própria região.

A primeira-dama ressaltou ainda que a feira vai além da atividade comercial, tornando-se também um ponto de encontro entre as famílias e moradores da região.

Em Alagoinha do Piauí, Hortalina Bezerra e secretário Deassis Pepial prestigiam Feira Livre de Serra Velha

“Hoje eu estou aqui e estou sentindo de perto que a população está gostando. Isso é o que nós queremos: trazer melhoria e mais amor, porque as pessoas se encontram na quarta-feira, batem um papo e conversam. Isso é que é bom”, destacou Hortalina.

O secretário de Agricultura, Deassis Pepial, também acompanha de perto o desenvolvimento da iniciativa e destaca a importância de criar espaços que deem visibilidade ao trabalho dos produtores e comerciantes locais.

A iniciativa integra as ações da gestão do prefeito Dr. Pedro Otacílio voltadas ao fortalecimento da agricultura, do comércio e das comunidades rurais do município.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo