Destaque

Influenciadora é presa por divulgar ‘jogo do tigre’, ilegal no Brasil

A influenciadora Hellena Silva foi detida nesta quinta-feira (26/10) pela Polícia Civil do Maranhão por sua participação na divulgação do “jogo do tigre”, conhecido como Fortune Tiger, um cassino online do tipo caça-níquel. A operação, denominada “Quebrando a Banca,” resultou na prisão de diversas outras pessoas envolvidas na promoção do referido jogo, considerado ilegal no Brasil.

FOTO: REPRODUÇÃO

De acordo com informações do portal G1, as autoridades policiais notaram a divulgação de Hellena Silva em relação ao jogo na quarta-feira (25/10) e a intimaram para prestar esclarecimentos. A influenciadora assinou um termo se comprometendo a não realizar mais propaganda para jogos de azar. No entanto, Hellena teria desrespeitado essa ordem ao fazer uma nova publicação promovendo o jogo do tigre, o que resultou em sua prisão em flagrante.

Além de ser um jogo de azar, as autoridades suspeitam que o jogo tenha ligação com esquemas de pirâmide financeira, nos quais pessoas são recrutadas com a promessa de retornos elevados, embora poucas, de fato, recebam grandes pagamentos. No caso de Skarlete Mello, outra influenciadora detida anteriormente, foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em bens, incluindo veículos de luxo, motocicletas e um jet-ski, demonstrando a escala das atividades relacionadas ao jogo.

O jogo do tigre ganhou notoriedade no Brasil devido à extensa campanha promovida por diversos influenciadores digitais e jogadores que compartilham supostas táticas nas redes sociais. No entanto, há suspeitas de que vídeos que mostram altos valores são criados em contas usadas para testes (contas demo) do jogo, com o único propósito de simular ganhos reais para atrair novos jogadores. A Polícia Civil ressalta que, como em outros jogos de azar, muitas pessoas tendem a perder dinheiro na plataforma. Além disso, o sistema do jogo é hospedado fora do país e não possui registro ou representantes legais no Brasil, o que torna sua operação ilegal no território nacional. A investigação sobre o “jogo do tigre” e as pessoas envolvidas em sua promoção continua em curso.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias