Jovem morre carbonizado durante incêndio dentro de residência no Piauí
Um jovem identificado como Josennyr Carvalho da Silva, de 18 anos, morreu durante um incêndio registrado na tarde desta segunda-feira (27), em uma residência no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.
A vítima teria paralisia cerebral, vivia acamada e acabou morrendo carbonizada.
Em entrevista ao A10+, o capitão Juarez, do Corpo de Bombeiros, explicou que populares tentaram conter as chamas com água e areia para tentar salvar a vítima, mas as chamas já haviam se espalhado. Um irmão de Josennyr Carvalho, que estaria dormindo em um outro cômodo, relatou que ouviu uma espécie de explosão e não conseguiu resgatar o irmão.
“Segundo informações, é uma pessoa que vive acamado e tem dificuldade em locomoção. No momento do incêndio estava o Sr. Josemir e o irmão, que estava no segundo quarto. Ele relata que houve uma explosão, mas que não deu tempo de resgatar o seu irmão, só deu tempo de sair de dentro da edificação e nós chegamos, fizemos o combate. Foi feito isolamento e estamos tomando aqui as providências para isolamento do local e acionamento do IML da Polícia Civil para fazer uma perícia no local. Era uma pessoa com necessidade e também ela tinha dificuldade em pedir socorro, na fala também”, destacou.
As chamas atingiram praticamente toda a residência. As equipes realizaram o rescaldo no local para em seguida dar início aos trabalhos de perícia. Para a reportagem, o subtenente Nonato, da Polícia Militar, explicou que o irmão e as pessoas tentaram de todas as formas salvar a vítima, mas o fogo tomou grandes proporções no interior da casa. A suspeita é que um curto circuito possa ter provocado o incidente.
“Ele só veio acordar já com o fogo já alto, situação que ele não tinha mais como salvar o irmão dele. A vizinhança tentou salvar de todas as formas, mas não atentaram a princípio para o problema de choque. Como a casa dele era bem fornecida com grade de ferro, a dificuldade é maior. Quando alguém veio usar mais um pouco da cabeça, lembraram de quebrar o fio da eletricidade, que a princípio foi causado por fogo elétrico. Eram ligados ao mesmo tempo celular, ar-condicionado, ventilador e o forro era PVC. A casa toda era forrada em PVC. ”, pontuou.
Fonte: Portal A10+