MunicípiosPiauí

Sem dinheiro, família não tem previsão para enterrar tio morto pelo sobrinho em cidade do Piauí

A família de Francisco Washington Rosa, 40 anos, supostamente morto pelo sobrinho, disse não ter dinheiro para enterrar a vítima. O crime aconteceu nesta terça-feira (13), por volta das 20h, na Avenida Boa Esperança, bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.

A irmã da vítima explicou que precisa de R$ 1.100 para construir as gavetas no túmulo da família, antes de enterrar seu irmão. Sem recursos, família não tem previsão para realizar o enterro da vítima.

“Eu não tenho condições e nem ele tinha condições, porque ele trabalhava como flanelinha. Agora eu não sei o que vou fazer. Se eu não enterrar o meu irmão lá no cemitério, eu vou enterrar aqui, no quintal. Eu não posso ficar com ele aqui, dentro de casa”, disse Rita, irmã da vítima.

A família foi até o cemitério da Santa Maria da Codipi, na tarde desta quarta-feira (14), na tentativa de conseguir autorização para enterrar Francisco no mesmo túmulo que sua mãe foi sepultada, há cerca de cinco meses.

Até às 17h, o corpo permanecia sendo velado na casa da vítima, à espera de recursos para custear seu sepultamento ou que a administração do cemitério concedesse autorização para sepultar a vítima, sem construir as gavetas no túmulo da família.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, tio e sobrinho se desentenderam por conta do uso de um imóvel da família.

Após uma discussão, o sobrinho teria realizado dois disparos de arma de fogo, um acertou o peito da vítima e o outro a cabeça. Francisco ainda correu, mas caiu a cerca de 50 metros de sua residência.

O imóvel alvo da disputa pertencia à mãe de Francisco Washington, que morreu há cerca de cinco meses, e é dividido em duas partes. De um lado residia a vítima e do outro funciona a barbearia do sobrinho.

O rapaz, apontado como autor dos disparos, ainda não foi encontrado.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias