São JuliãoMunicípios

Em São Julião, Assistência Social promove encontro e entrega enxoval do bebê para mães gestantes 

Em São Julião, Social promove encontro e entrega enxoval do bebê para mães gestantes

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão  O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, o primeiro encontro mensal do ano de 2019 com as gestantes.

O referido encontro foi dirigido pelas técnicas do CRAS, a coordenadora Lilyan e a Assistente Social kássia Sobrinho e contou com dinâmica interativa e roda de conversa sobre gravidez na adolescência.

A temática sobre a gravidez na adolescência foi sancionada pelo presidente Bolsonaro em 03 de janeiro de 2019, com a Lei n° 13.798 que inclui no estatuto da Criança e do Adolescente art. 8° A, instituindo a Semana Nacional de prevenção da Gravidez na Adolescência. O objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Na ocasião foram entregues os kits de enxoval do bebê para as mamães no 8º mês de gestação.

Para mais informações sobre os trabalhos da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como secretária a primeira dama Késsia Ramos de Alencar, acesse a página da Semas de São Julião.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias