São Julião

Em São Julião, Bloquinho da Prevenção chama a atenção para os cuidados com a gravidez na adolescência

Em todo o Brasil, de 01 a 08 de fevereiro, é celebrada a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. A data, instituída pela Lei nº 13.798/2.019, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

No município de São Julião – PI, localizado na região de Picos, a Prefeitura Municipal, na Gestão “O Povo é o poder”, do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice Dr. Leonardo Rocha, promoveu o Bloquinho da Prevenção.

Em São Julião, Bloquinho da Prevenção chama a atenção para os cuidados com a gravidez na adolescência

O evento, organizado nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, pela Secretaria de assistência social, contou com a participação da secretária Thaise Fontes, e de integrantes do CRAS, CMDCA, NUCA e do Conselho Tutelar.

Durante as palestras, a médica Dra. Lara, e a enfermeira Maria Eduarda, discorreram sobre a temática: “Adolescência Primeiro, Gravidez Depois”, chamando a atenção para os cuidados com a gravidez na adolescência, abordando que um dos mais importantes fatores de prevenção é a educação. Educação sexual integrada e compreensiva faz parte da promoção do bem-estar de adolescentes e jovens ao realçar a importância do comportamento sexual responsável, o respeito pelo/a outro/a, a igualdade e equidade de gênero, assim como a proteção da gravidez inoportuna, a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis/HIV, a defesa contra violência sexual incestuosa, bem como outras violências e abusos.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias