São Julião

Em Sessão Ordinária, Câmara de São Julião absolve o Vereador Renaldinho

Em Sessão Ordinária, Câmara de São Julião absolve o Vereador Renaldinho

A Câmara dos Vereadores de São Julião – PI que tem como presidente o Vereador João Neto Leal (PSB) realizou na noite desta sexta-feira, 27 de novembro, mais uma Sessão Ordinária.

Na pauta para ser apreciada pelos vereadores, um total de cinco Requerimentos que haviam sido discutidos na sessão anterior e também o julgamento do procedimento administrativo de cassação de mandato do vereador Renaldo Ramos Rodrigues, o Renaldinho (PP).

De acordo com presidente João Neto Leal (PSB), o procedimento era uma recomendação expedida pelo Ministério Público do Piauí através do Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Palácio Rocha.

“Recebemos esta recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca de Fronteiras – PI recomendando o procedimento de perda do mandato do vereador Renaldinho, e assim o fizemos, obedecendo a Lei e ele teve todo o direito à ampla defesa”, explicou o presidente.

Em sua defesa, Renaldinho explicou os detalhes de ter faltado dez sessões ordinárias durante o ano de 2017, justificando que estava trabalhando em outro estado em busca de recursos financeiros para suprir as necessidades de sua família. Após suas justificativas, o parlamentar foi absolvido pela Câmara Municipal pelo placar de 8 a 1.

Renaldinho agradece absolvição durante Sessão Ordinária

Durante a Sessão ainda, os parlamentares aprovaram cinco Requerimentos: Três Requerimentos eram de autoria do Vereador Chico Neto (PT).

O primeiro solicitava o reparo da ambulância Montana com o objetivo de beneficiar a população do município. O segundo pede a reforma do Estádio O Otacilão que se encontra com parte da parede lateral caída e praticamente toda sua estrutura deteriorada.

O terceiro Requerimento do Vereador Chico Neto solicita ao executivo municipal a revitalização da Pracinha Dois Corações que se encontra com nove bancos destruídos.

Vereador Chico Neto (PT) têm três Requerimentos aprovados na Câmara Municipal

O quarto Requerimento era de autoria da Vereadora Antônia do Leu (PSDB) que pede ao atual Prefeito, a lotação de um Agente Comunitário de Saúde (ACS) para a localidade Juá. Segundo a parlamentar, toda aquela área rural encontra-se descoberta de atendimento de tal profissional de saúde.

O quinto Requerimento solicita junto ao executivo municipal a suspensão da cobrança da taxa de iluminação pública pelo período de quatro meses.

O Requerimento é assinado pelos vereadores Chico Neto (PT), Antônia do Leu (PSDB), Renaldinho (PP) e Fábio Silva (PT). O texto relata que a população carente de São Julião precisa de políticas públicas deste tipo, tendo em vista a crise ocasionada pela pandemia de Civid-19.

Em Sessão Ordinária, Câmara de São Julião absolve o Vereador Renaldinho

Todos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade e de acordo com o presidente, João Neto Leal (PSB) serão encaminhados ao executivo municipal na segunda-feira, dia 30 de novembro.

A última Sessão Ordinária da Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI está agendada para dia 11 de dezembro.

Veja as fotos:

Matéria relacionada:

Por recomendação da Justiça, Câmara de São Julião instaura procedimento administrativo de cassação de mandato do vereador Renaldinho

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias